Blogue criado para a Unidade Curricular " Os média Digitais em Educação", consiste num trabalho de portefólio digital a realizar ao longo do semestre, com base em instruções específicas, para produzir sínteses e reflexões e também em contributos autonomamente inseridos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Media Smart lança Módulo Digital

http://digital.mediasmart.com.pt/pt/ Enquanto futura licenciada em ciências da educação e da formação achei de bastante interesse este programa criado pela direção Geral da Educação. O programa Media Smart, apoiado pela Direção-Geral da Educação no âmbito das suas atividades nas áreas de Cidadania e Educação para os Media, acaba de lançar o módulo «Media Smart Digital» sobre publicidade em linha. Este é o quarto módulo do programa em Portugal. Sendo exclusivamente dedicado à publicidade digital, os seus conteúdos estão acessíveis na íntegra na Internet. Os módulos 1, 2 e 3 estão também disponíveis em linha desde final de 2012. Caracterizado por uma forte componente interativa, o novo módulo ganha especial relevância num contexto em que a publicidade digital é uma tendência crescente, e a comunicação em linha uma realidade cada vez mais presente no dia-a-dia das crianças. Ao tratar a publicidade digital, integra um conjunto alargado de conteúdos pedagógicos sobre promoção de produtos, marcas ou serviços na Internet ou noutras plataformas digitais, como os telemóveis, mensagens de correio eletrónico ou jogos. Depois do lançamento dos três primeiros módulos – Introdução à Publicidade; Publicidade Dirigida a Crianças; e Publicidade Não Comercial –, este quarto módulo traz várias novidades, nomeadamente o facto de ser exclusivamente sobre publicidade digital, e ao mesmo tempo, estar disponível a todos. Nesta página web, criada especialmente para o efeito, é permitido o acesso a conteúdos para professores – fichas online, exercícios e informação de preparação para aplicação nas aulas – bem como um conjunto de jogos e atividades diversificadas através das quais os alunos podem desconstruir mensagens e conhecer as várias ferramentas e modelos de publicidade no meio digital.

Sem comentários:

Enviar um comentário